Visando facilitar os processos de
compras e serviços do município, a Prefeitura de Guamaré, por meio da
Secretaria Municipal de Administração, implantou através da Publicação do
Decreto 013/2019 um novo departamento, que dispõe sobre os fluxogramas para padronização
dos processos relativos a aquisição de bens e serviços da Prefeitura Municipal.
A partir de agora os processos de
compras passarão a serem feitos por uma equipe permanente. O setor fará elo
entre as secretarias de governo, sendo responsável por levantar as demandas de
cada setor para posteriormente organizar as compras em conjunto. O trabalho da
Central da prefeitura proporcionará agilidade e padronização, além de segurança
no andamento dos processos e um controle interno eficiente.
Antes, as compras da Prefeitura
eram feitas pelas secretarias. Cada uma era responsável por enviar as suas
demandas de compras. Quando se compra separadamente, o mesmo produto pode
diferir de valores. Agora com processo centralizado tudo fica mais prático,
ágil, econômico e principalmente transparente.
Com o novo decreto as compras
também serão realizadas numa mesma licitação, o que deverá resultar em ofertas
por menores preços e, portanto, economia aos cofres públicos. O prefeito
Adriano Diógenes, priorizou a implantação dessa ferramenta pela necessidade de
transferência e agilidade que precisam andar juntos no segmento público. Além
disso, temos um sistema transparente. “Agora vamos poder, de forma mais fácil,
acompanhar a despesa pública, a sua finalidade, e sobretudo, dar uma resposta
mais rápida as necessidades dos cidadãos por meio das ações das secretarias”,
garantiu.
GUAMARÉ EM DIA

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